Fashionistas, jornalistas e empresários reunidos na SPFW Inverno 2013 – Uma edição histórica para a moda brasileira, 2012 é mais do que histórico. É o ano em que a moda teve mais investimentos, totalizando, apenas no SPFW, R$ 34 milhões aplicados em três edições da semana de moda: janeiro, junho e outubro. Depois de anos ocupando o prédio da Bienal, o SPFW, nesta edição, experimenta novos ares no Parque Villa Lobos.O acesso principal do evento (foto acima).
As plantas marcam presença na cenografia do evento, principalmente a brasileiríssima espada de São Jorge. Inspirado na beleza das grandes estufas, quem assina a cenografia é omultiartista Felipe Morozini. “Gosto de pensar que na estufa germinam e crescem novas vidas, novas ideias, como o momento atual da moda brasileira”, explica Morozini. “Imaginei como seria a venda de flores e plantas no CEASA em 2052. Sem oxigênio. Esse foi o ponto de partida para dividir o espaço em grandes e pequenas estufas, criando pequenos ambientes naturais, pedaços de florestas, de Mata Atlântica.”
Guarda-sol: O acessório obrigatório nos looks dos fashionistas nesta temporada, que calor que faz em São Paulo!
Oskar trouxe o universo das montanhas para a passarela – mais precisamente a sofisticação da Aspen dos anos 1960 em contraponto à rusticidade da Patagônia.
As tranças do Ronaldo Fraga
O outono-inverno 2013 da Tufi Duek, é inspirado no filme “Os Pássaros“, de Alfred Hitchcock.