terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Calendário com os padres mais gatos do Vaticano


Acaba de sair do forno a edição de 2014 do calendário anual fotografado pelo italiano Piero Pazzi com os “padres mais GATOS da Igreja Católica”. O projeto, que é oficialmente conhecido como “Calendário Romano”, reúne apenas os bonitões que integram a Cúria Romana, o corpo administrativo que auxilia o papa a exercer o seu poder e que trabalham no Vaticano. Mas, para quem pensa que se trata de uma novidade, este tipo de fotos já têm uma certa tradição as publicações ocorrem desde 2003. Os exemplares podem ser comprados pelos arredores do Vaticano ou pela internet. Já a seleção do padres é feita pelo critério da beleza mesmo e não é nenhuma novidade.

Mas a Igreja avisa que o objetivo é levar informações sobre a Santa Sé para a população e não instigar desejos pecaminosos.

O calendário foi fotografado pelo fotógrafo Piero Pazzi e não é nada oficial, mas tem sido um sucesso: O calendário de 2012 vendeu mais de 40.000 exemplares.

E não há duvidas que as opiniões ainda são as mais diversas; alguns condenam a atitude do Vaticano, enquanto outros acham que as fotos realmente não são pecado. E você, o que acha?