quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

VIDA DE ARTISTA

Eles podem não assumir, mas, artistas, além de não possuírem autoridade na vida profissional, também não a possuem na particular. O empresário escolhido por eles tem total liberdade para mudar toda a sua história, desde o simples visual até os contratos profissionais. O empresário sabe o que é melhor para o seu representado. Afinal, é ele quem faz o artista ganhar prestígio. Ninguém chega a lugar algum se não tiver um mentor!


Claudia Andrade, da Ford TV,  é uma das poucas profissionais 
que cuida desde uma simples  mudança de visual (caso necessária) até a venda para as emissoras (bem como teatro e cinema) No seu elenco está  Lívian Aragão. Claudia, além de decidir as mudanças de visual da atriz, opina em tudo, inclusive no site da princesa de Renato Aragão. O site acabou ficando com a cara dela, mas sem deixar de imprimir a personalidade forte de Lívian.


Esse trabalho de assessoria nem sempre foi valorizado. Só ganhou visibilidade com a carreira de Thiago Lacerda, que era dirigida por Guilherme Abreu, que na época viu seu escritório “bombar” de artistas. Todos queriam ser representados por ele.


Outra pioneira nessa categoria é a Maria Fernanda Cândido, que até hoje é representada por Ina Sinisgalli. Na época de “Terra Nostra”, tanto Thiago quanto Maria Fernanda foram os REIS da publicidade, e é pela publicidade que o artista tem que ser politicamente correto para poder vender desde instituição financeira até supermercado. Quem faz da vida pessoal sua bandeira, dificilmente será absorvido pelos marqueteiros de plantão.