domingo, 19 de janeiro de 2014

9 PERGUNTAS PARA ELIAN GALLARDO

Ele é uma flor rara do agreste nordestino. Com a cara e a coragem, Elian Gallardo, ainda imberbe, fugiu de casa e foi atrás de um sonho: ser estrela de cinema! Em seguida, o sonho do rapaz mudou o foco quando ele já morava em Florianópolis. Aos 17 anos, descobriu a menina Edna Peters, que tornou se estrela da campanha Giorgio Armani. Ganha o mundo abrindo portas para belas catarinenses. Depois do sucesso da garota parou para pensar e repensar a vida, tornando-se assim um “descobridor” de belezas. Nesse momento nasce o scouter Elian Gallardo, precursor em trazer ônibus cheios de novos modelos para São Paulo e Rio de Janeiro, até profissionalizar-se ainda mais, iniciando a exportação. Dentre muitos rostos descobertos por Elian, está o ator global Rodrigo Hilbert, que antes de modelar, trabalhava como ferreiro. Elian Gallardo é um artista. Autodidata em técnicas especiais de andar e lapidar pessoas comuns, deixando-as lindas a ponto de tornarem se modelos. Foi com essa experiência que virou Run Way Coach, viajando o mundo preparando modelos para agências da Europa, Ásia e America. Elian é visionário em sua busca constante por um espaço melhor. Junto à tanta evolução, lançou eventos em busca de novos talentos, descobrindo rostos que estamparam campanhas de marcas conceituadas como: Dior Homme, Dolce Gabbana, Scada, Fragrance, Givenchy, Guess entre outras grifes famosas no mundo todo. Com tanto empenho, inovações e sempre à frente do seu tempo, olhou para o mercado de modelos masculino e viu a carência que existia. Hoje, ele é líder no segmento que revela os mais belos rostos masculinos do Brasil. Abriu uma House, em São Paulo, para atender as necessidades do mercado masculino de moda. Os melhores modelos masculinos do Brasil foram descobertos, passaram por ele e muitos são representados pelo agente, que nos concede uma entrevista polêmica. Segundo ele “A MODA COM VERDADE”:

1 -  Elian Gallardo qual o perfil de modelos e quais são os ícones que servem de referência para você buscar e revelar seus novos modelos?
R- Eu só olho pra um homem como modelo se realmente ele tiver cara de homem e características de um homem bem resolvido. A masculinidade deve está a flor da pele mantendo as atitudes e referencias da idade. Os modelos que me inspiram são: David Gandy, Mark Vanderloo , Tyson Ballou, Jason Shaw, Atesh e o Brasileiro Edilson Nascimento. Eles são as referências de beleza, que eu acredito e que acho que a moda deve emplacar em suas campanhas. Não gosto de gente estranha e moderninha. Gosto do modelo que seja sonho de consumo e que agrade a todos os gostos. 

2 – Quais os requisitos essenciais para um aspirante à modelo ser representado por Elian Gallardo?
R-Precisa eu bater o olho e sentir algo nele, independente da beleza. Observo a composição da estrutura física e, lógico, avalio a personalidade. Se ele for uma pessoa que queira ser um vencedor e não apenas um modelo, eu dou continuidade, se não paramos por aí mesmo! Preciso que ele seja digno, leal, responsável e disposto a ser um profissional e não um deslumbrado radiado pela falsa mídia inventada pela indústria da moda. Se eu acredito, eu preparo, faço com que todos acreditem e o transformo em um produto de venda!

3 – Como você se auto avalia diante do mercado de trabalho em relação às outras agencias?
R- UM VENCEDOR!
Imaginem só: eu descubro, eu crio e faço com que o mundo acredite nos modelos revelados por mim. Sou único! Tenho uma pequena House, onde agrupo uma equipe de 6 pessoas, que são comprometidas com o trabalho e com a responsabilidade de trazer resultados satisfatórios para aqueles que acreditam e vestem a nossa camisa. Contra uma concorrência somada de agências grandes e imponentes sustentadas por investidores e empreendedores de grande escalão, porém mesmo assim obtenho resultados mais satisfatórios que elas! Pode parecer prepotente da minha parte, mas consigo atingir resultados que muitas vezes elas não conseguem ou até nos igualamos. Tenho modelos nas principais semanas de moda do mundo: New York, Paris, Milan, Londres, entre outras. Tenho modelos nas principais campanhas mundiais, nacionais e nas publicações de moda. Isso tudo soma pra o nosso resultado que está à frente e o melhor é poder dizer que grande parte destes modelos tem pouco tempo de carreira, são new faces que dão certo a base de um esforço em conjunto através da soma da parceria entre agente e modelo.

4 – O que pode levar a arruinar a carreira de um modelo?
R – A falta de foco, cuidado e conhecimentos podem, sim, levar o modelo ao declínio. Tipo, o modelo precisa cuidar do corpo, controlar a ansiedade, a saudade de casa e, principalmente, nos fatores que interferem em sua beleza. Muitos modelos caem na noite em busca de diversão e mulheres. Eles terminam usando drogas, bebem, e se deslumbram com as facilidades que o mundo do entretenimento oferece a gente bonita e famosa! Todos estes fatores os levam a se auto relacionarem e conquistarem um mailing de pessoas e conhecidos que mexem com suas cabeças. Os modelos, por sua vez, se deslumbram e perdem controle, o que chamamos de “o sucesso subiu a cabeça”. Isso gera a falta de esforço, falta de humildade, e princípios básicos de integridade moral, forçando, assim, a falência e morte da carreira.

5 – O QUE ME DIZ DOS FALSOS AGENCIADORES? Eles existem mesmo?
R – Sim e como existem. Eles estão nos melhores lugares e com as melhores marcas, eles usam os poderosos e imponentes nomes de agencias, de tops e campanhas para atrair sonhadores, vítimas que caem fácil nos contos. Isto é uma coisa que não temos controle, pois sabemos e até conhecemos quem são, porem não atiramos pedras neles, porque muitos estão no controle do mercado! O que oriento é que se você quer ser um profissional de qualquer área, que seja o interessado. Deve pesquisar e procurar entender o sistema de trabalho de cada empresa, sendo ela séria ou não! Isso vale da integridade e ou do interesse de cada um! A seriedade está no interesse e no foco do modelo, pois os ditadores capazes de agirem desta forma não estão preocupados com o que vai acontecer e sim com o resultado, do prazer, do dinheiro ou da conquista alcançada!!

6 – Ser Modelo, antes de mais nada, é? 
R - Ser modelo é uma profissão que projeta uma imagem totalmente diferente da realidade!
Ser modelo não é apenas ficar lá todo lindão fotografando e ganhando uma fortuna não.
Para ser modelo de verdade, com agencia, book, booker e nome na praça, tem que batalhar muito, saber ouvir muitos “nãos” e, apesar de tudo, estar com a beleza em dia e totalmente disponível para o trabalho, além de saber esperar o trabalho, que pode pintar a qualquer momento, durar meses ou até nunca pintar!   
         
7 – Quais são os seus projetos para 2013?
R – Popularizar meu nome, deixando-o ainda mais próximo do povo e levando uma informação verdadeira de como chegar ao sucesso! As ações de como vão acontecer são segredos, portanto espere pra ver!


8 – O QUE VC ACHA DESTES MODELOS VENTILADORES?
R- Olha modelo tem que cair na graça de um agente ou agência que acredita no potencial dele e ponto final! Esta coisa de modelo que fica girando a cada temporada em uma agência diferente, não vai muito longe, pois carreira sem planejamento não é carreira. Antes de tudo, acho que o modelo deve ser leal a ele mesmo e fortalecer ainda mais a evolução e o crescimento de sua carreira. Esse tipo de modelo ingrato que acha que é TOP Model e muda de agencia a cada proposta ou promessa que o fazem, não tem vida longa na carreira!
Passei por isso há pouco tempo. Eu revelei um modelo new face que revelei e consegui assessora-lo, chegando a resultados satisfatórios em revistas importantes, desfiles de semana de moda, confirmações de agencia internacionais, com investimento como passagens, alojamento, poket money, que é o mais difícil de se conseguir hoje em dia para um new face. Alguns fatores ainda o prejudicavam como medidas, mas nós conseguimos em quatro meses de carreira fazer um excelente trabalho. No entanto, mesmo com todo este trabalho o modelo não está feliz e quer mais, ao ponto de pedir ate três salários de ajuda de custo para manter-se, sem precisar ficar na espera de cachê. Ele vem procurando outras agências e eu assistindo tudo de camarote, pois acho que se prejudicará, mas cada um sabe o que quer da vida.

9 – Qual a estrutura que você oferece aos seus modelos iniciantes?
R – O melhor, é logico! Que é o meu trabalho! Considero o meu trabalho muito bom e se houver uma parceria entre eu e o modelo, tudo pode ser melhor ainda.
Além disso, eu tenho um pequeno alojamento para até seis modelos, que fica atrás da House, para os modelos que vem de fora e precisam de um apoio inicial. Para os modelos que já tem um nível de faturamento melhor, eu tenho flats em prédios equipados na área nobre da cidade. Lógico que tudo é descontado na fatura e nos extratos deles quando irão receber seus cachês.
Além de todos os seguimentos de apoio, pois a nossa função é assessorar e orientar o modelo da melhor forma possível, para que ele cresça com uma careira saudável e feliz.