quarta-feira, 16 de maio de 2012

10 PERGUNTAS PARA O FOTOGRAFO RENOMADO FELIPE LESSA

ELE JÁ FOI ASSISTENTE  DO MARIO TESTINO



1º O que você estava fazendo antes de responder esta entrevista?
Respondendo outros emails.

2º Quem é Felipe Lessa? De onde ele vem?
Eu nasci em Niterói, RJ. Um cara comum...mesmo !

3º Me conta, como surgiu à fotografia de moda na sua vida. O que te influenciou? Como soube que estava fazendo a coisa certa?
O fotografia surgiu MUITO cedo,  desde criança. Lá pelos 20 anos me dei conta que era com fotografia que eu queria trabalhar. Como sempre curti clicar pessoas, fotografia de moda foi um caminho natural. Nunca pensei se estou fazendo a coisa certa ou não, mas estou nessa até hoje !

4º Dizem que entrar no mercado profissional é complicado, ainda mais no mundo da moda. Foi difícil para você? Houve algum bloqueio?
Acho que na minha época havia menos concorrência e fotografia exigia mais conhecimento técnico, então era uma carreira que exigia mais dedicação e estudo. Não foi difícil, escrever com luz era uma coisa natural para mim.

5º Você já foi assistente de algum grande fotógrafo? Quem foi? Como foi?
Fui assistente do Vicente de Paulo no Rio e do Mario Testino em Paris. O Mario eu conheci quando ele esteve no Rio para fotografar o calendário da Naomi Campbell, trabalhei com ele uma semana e ele me convidou para passar um tempo em Paris.

6º Quais suas ambições no mundo da fotografia, tem algum projeto que queira lançar futuramente?
Quero passar um tempo fotografando sem nenhum objetivo comercial, só pela diversão mesmo, vamos ver.


7º Quais fotógrafos você admira? Aqueles que falam por você.
Da antiga, Richard Avedon. Dos novos, a dupla Inez & Vinoodh.


8º A Modelo ou O Modelo? Qual?
A modelo, Kate Moss, pela longevidade e versatilidade. O modelo Ryan Barrett, anguloso e quase esquisto, adoro!


9ª Ultimo sonho realizado?
Meu apartamento.


10ª Desejo de consumo atualmente?
Desejo de consumo constante: viajar, viajar, viajar!