quinta-feira, 3 de maio de 2012

TATIANA FONTES



Tatiana Fontes mora nos USA desde 1997, Residente de 3 importantíssimos clubs americanos: Set Miami, Greenhouse em Nova Iorque e Marquee Club Las Vegas.
Apresenta se mundo afora ao lado dos mais renomados artistas como Erick Morillo, David Guetta, Kaskade, Bob Sinclair e outros.

1-Qual a diferença de se apresentar no Brasil depois de anos morando fora?
Não tem muita diferença. House Music é uma linguagem universal. Toco práticamente o mesmo set em São Paulo, Nova York, Hong Kong...

2-Quais são suas influências musicais dentro e fora da música eletrônica?
Cresci ouvindo bandas inglesas como The Cure, Depeche-Mode, New Order. Essas bandas definem até hoje meu gosto musical.

3-Qual lugar vc mais gosta de se apresentar?
Não tenho um lugar favorito. Mas se tiver que escolher um, Floripa no verão é incomparável.

4-Quando decidiu que era a profissão que queria seguir?
Começou por acaso. Mas nada nunca me trouxe tanta satisfação profissional. Amo música e amo o que faço.

5-O que vc acha da banalização da profissão dos djs? Hoje todo mundo é dj.

Nem perco tempo pensando nisso. Acho que quem faz isso para aparecer ou como uma maneira de fazer extra cash e não por amor a música, não dura muito no mercado. E quem não tem talento nunca vai tirar o lugar de quem tem.


6-Quais DJs você toma como referência ou considera brilhantes no mundo da música eletrônica?
Meu favorito é o argentino Hernan Cataneo.

7-Com qual artista internacional vc mais gostou de tocar?
Vários: Carl Cox, Bob Sinclar, Martin Solveig...

8-A maioria dos DJ migra naturalmente para o lado da produção musical e com você não deve ser diferente. Já tem alguma track de sua autoria?

Já fiz remixes mas minha primeira track original será lançada mês que vem...