terça-feira, 26 de junho de 2012

JAYSON LEE


  

O que você estava fazendo antes de responder essa entrevista?                  
Estava enviando o e-mail de news letter do resultado dos desfiles da casa de criadores que as modelos da Oca realizaram durante esse final de semana, costumo manter os clientes informados semanalmente das novidades da Oca, novas modelos, resultado de campanhas que foram fotografadas e etc, assim os clientes sabem sempre o que acontece na carreira das meninas e as novas representações de modelos. 


O que e mais difícil no trabalho de booker?
No dia a dia o trabalho do booker é conseguir alinhar a agenda das modelos com os trabalhos que vão fazer, muitas vezes isso implica em agendar passagens aéreas, hotéis, horários de chegadas e partidas dos locais, as dificuldades aparecem a medida que precisamos montar toda a operação sem que haja erros e atrasos, pois sempre existem imprevistos e cabe ao booker saber “ driblar”  esses acontecimentos e no fim do dia tudo ter funcionado de acordo com as expetativas do cliente e da Modelo.

Quando você entrou nesse mercado sabia bookar ou aprendeu com alguém.
Como já fui modelo antes de virar Booker eu já estava familiarizado com o dia-a-dia de como as operações aconteciam intermediando clientes e modelos, mas claro que para ser booker precisa ter conhecimento e jogo de cintura e cada dia é uma novidade, sempre aprendemos com os bookers que são mais experientes e que já passaram por todos os casos possíveis durante booking.

Quem da mais trabalho a menina New Face ou a Top Model?
O trabalho é grande em ambas posições, no entanto diferentes, pois a new face precisa ser treinada para chegar a ser uma top model e só depende do esforço e atenção que ela tem com os ensinamentos, que não são poucos, já a Top Model trabalha com uma frequência absurda e alinhar a agenda de trabalhos, clientes, vida social etc não é fácil, pois é uma agenda internacional e para que dê certo sem tropeços envolve muitas pessoas os bookers de cada país que ela possui uma agencia precisam ter comunicação simultânea para que as datas de opções de trabalho sejam liberadas umas para as outras, e podem confiar isso não é nada fácil !

Quando um modelo iniciante chegava à sua frente você sabia como trabalhar aquele perfil?
Sim os perfis são o Fashion e o Comercial, e quando representamos uma modelo já sabemos para que cliente podemos oferecer.

O que determina se uma pessoa e comercial ou fashion?
São muitos fatores que diferenciam os dois perfis, altura, as medidas de corpo, e no rosto também há uma diferença, as Fashions são extremamente altas e precisam ter as medidas que a maioria dos estilistas de moda necessitam para que nos desfiles as roupas fiquem bem, as comerciais são um pouco mais baixas e não precisam ser tão magras quanto as fashions, pois irão fotografar publicidades, lingerie etc, em geral o rosto das modelos Fashion são mais marcados e com expressões mais fortes e as comerciais se destacam mais pelos rostos mais angelicais.

O que você mudaria nesse mercado?
Acho que o mercado esta crescendo muito e acredito que ele se transforma diariamente com as novidades do dia a dia, talvez aumentaria as oportunidades para perfis que são ainda deixados de fora e criadores que as vezes não são valorizados.

Quando alguém te procura querendo uma consultoria para a carreira, o que você indica?
Tento ser o mais honesto o possível, pois sabemos que envolve muito tempo e dedicação da pessoa, se ela realmente tiver chances de ter uma carreira bacana nesse meio faremos o possível para que isso aconteça o mais rápido possível

Já precisou mentir para segurar uma modelo na agencia?
Não costumo mentir para segurar modelos se não estão satisfeitas, acredito que quando temos uma comunicação boa e reuniões mensais conseguimos identificar erros ou dificuldades que possam aparecer no desenvolvimento da carreira de alguém .

O que você aprendeu como modelo que serve para a vida toda?
Qualquer modelo precisa aprender a se virar em qualquer lugar do mundo e isso é ótimo para o desenvolvimento da personalidade e amadurecimento.

Mudou muito esse mercado da época que você foi modelo?
O mercado muda a cada estação com novas tecnologias e produtos que são lançados e junto com isso tudo se modifica, o que não muda é a operação entre o booker e o cliente.

Quem e Jayson Lee?
Sou um cara tranquilo que gosta de coisas simples, sou um pouco ansioso no dia a dia e extrovertido também com todas as pessoas, gosto de uma boa risada e sou as vezes desbocado !

Pior defeito?
Tenho uma autoconfiança acima da média.

Foto: reprodução