quinta-feira, 14 de junho de 2012

Resumo do 3° Dia do São Paulo Fashion Week



Água de Coco

Com inspiração na "Túrquia", Liana Thomaz levou toda a riqueza cultural para a passarela do SPFW.Padronagens de balões e mesquitas nos biquínis e maiôs, com muitos recortes e tramas que ora deixavam a pele á mostra. Podemos conferir que os tops e calcinhas apareceram grandes, os maiôs ganharam um tecido extra na parte superior da peça, assim, tem tudo para funcionar pós-praia. Brincos grandes, completando a riqueza da Túrquia e sem falar das maravilhosas plataformas criadas por Fernando Pires.


Uma Raquel Davidowicz

Com cores neutras, como preto, branco e cinza e a essência minimalista, Raquel apresentou um desfile muito elegante para o Verão 2013. Inspirada na "arte primitiva", Uma, misturava o passado e o presente nas estampas, que por sua vez traziam referências africanas misturadas a estampa digital, feita a lazer, com formas geométricas.Pulseiras, colares e sandálias produzidos com material reciclado.



Adriana Degreas


Teve como inspiração as "escravas negras", levando para a passarela um dia de sol na Bahia. A coleção teve looks totalmente brancos e fluídos, além de muitas texturas em formas de crochê, miçangas e piquê de algodão. A coleção até pode ser dizer que teve cortes simples, mas a estilista fez aquilo que é necessário, roupas que podem sair da praia direto para a cidade. O desfile contou com saias longas, hot pants, tops croppet, macacões e calças amplas. Vimos biquínis a lá anos 50, imagens de Iemanja e margaridas, maxi colares de figas, feitos com pedras brasileiras. Para encerrar o desfile, as luzes foram se apagando aos poucos dando a sensação de um pôr-do-sol.


Forum


Forum que retornou para o line up do SPFW Verão 2013, depois de 6 longos anos afastada da semana de moda, homenageou o Brasil. Marta Ciribelli trouxe várias estampas inusitadas de Norte á Sul. A alfaiataria, item forte da marca, veio com pregas, lapelas e com alguns cortes estratégicos. O carro chefe, o jeans, apareceu com tiras de seda e tie dye. Tecidos com aspecto molhado e texturas, como rendas criadas a partir do desenho das velas de barcos. O artista Filipe Jardim colaborou muito com as estampas. Detalhes que fizeram toda a diferença para o retorno da Forum.



Postado por Cristian Corrêa