terça-feira, 3 de julho de 2012

KARIN GIMENES

O que estava fazendo antes de responder essa entrevista?
Curtindo a família numa tarde de domingo.

O que é mais difícil no trabalho de booker?
A relação com o modelo que às vezes torna se mais pessoal do que profissional, sem muitas vezes achar o equilíbrio nisso. Pode ser difícil.

Quem dá mais trabalho a menina New Face ou a Top Model?

A New Face. Por ter que se adaptar a uma nova vida do dia para a noite e isso mexe muito com o psicológico delas, que normalmente são bem meninas.

Quando um modelo iniciante chegava à sua frente você sabia como trabalhar aquele perfil?
Sim, é como montar um lego, você vai criando estratégias para poder construir uma carreira sólida e positiva.

O que determina se uma pessoa é comercial ou fashion?
Normalmente a altura e os traços do rosto.

A carreira de booker segue para montar uma agência ou um escritório de representação de atores. Você virou produtora executiva, por quê?

Eu já trabalhei com produção antes de ser booker, fui da noite durante um longo período e produzia festas. Sempre foi algo que eu gostava muito. Quando parei de bookar, resolvi juntar meu conhecimento comercial com a produção e me tornei produtora executiva. Amo o que faço!

Como é o trabalho duma produtora executiva?
Trabalho da produtora executiva é colocar o trabalho para acontecer. De uma forma que o seu cliente esteja confortável sobre os resultados. Alinho junto com o meu cliente toda a equipe, referências de imagens, locação e casting. Em algumas situações ajudo nas estratégias de marketing para a marca.

Ana Beatriz Barros tornou-se sua grande amiga, qual outra você convive?

Sim a Ana é uma grande amiga, a Renata Maciel também. Não vivemos grudadas mas quando estamos juntas temos tempo de qualidade e não quantidade. Da minha amizade com a Ana, hoje posso dizer que a Patrícia Barros que nunca foi minha modelo é uma grande amiga, as outras meninas como Isabelli Fontana, Ana Claudia, Sabrina Gasperin, são meninas que sempre quando me vêem me tratam com muito carinho e respeito. A Carolina Mattos que vive no México há anos me chama de mãe até hoje e Cris Jurach que também nunca foi minha modelo é uma grande amiga.

Quem é Karin Gimenes?
Nossa, o que sou eu, tenho personalidade forte, determinada, extremamente observadora, inimiga da mentira, bem detalhista e como todos sabem eu brinco que sou ligada no 440 volts. Frenética hahaha

O pior defeito?

Tenho um senso crítico muito apurado, não vejo isso de uma forma positiva, tento trabalhar sempre sobre esse defeito.