quarta-feira, 31 de julho de 2013

Trends For Fashion

Nasce no Brasil um evento inovador, o Trends for Fashion, que coloca, pela primeira vez, tudo o que sempre esteve no backstage na passarela. A intenção é dar destaque para o que diferencia e democratiza a moda: os acessórios.
O evento coloca em primeiro plano tudo que sempre ficou em segundo nas semanas de moda, deixando os desfiles tradicionais de lado e investindo em tecnologia com vídeos e muita criatividade no fashion show. Nasce, junto com o Trends for Fashion, o Fashion Stage Experience, onde os convidados ainda podem degustar os produtos logo após a apresentação e conhecer de perto as tendências que estarão nas ruas nas próximas estações.
O evento, só para convidados, mas disponível para todos pela internet, apresenta os lançamentos de esmaltes, sapatos, bolsas, óculos, relógios, lingerie, maquiagem, cabelo, acessórios para esportes e bodywear.
A concepção do evento é da empresária Luciana Medeiros, que explica: “Com a expertise adquirida no evento Nails Fashion Week, que participei da idealização, resolvi iniciar uma nova fase e criar o TFF, que contempla o mundo dos acessórios, cuidados e beleza do universo feminino e masculino,”.
A primeira edição do evento escolhe como tema o filme “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin, que traduz a visão vanguardista do evento, dos novos tempos e novas possibilidades para a moda. O filme dos anos 30 acontece junto com o boom de Hollywood, onde divas e galãs revolucionaram a estética e influenciaram milhares de pessoas, em um contexto que se assemelha muito ao dos acessórios nos dias de hoje.
Os Fashion Stage Experiences serão comentados, nos dias femininos, por Arlindo Grund, um dos nomes mais respeitados do segmento e apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT.
“Nossa missão é apresentar as novidades, surpreender a cada ano pela forma inusitada das apresentações dos produtos e transformar o evento referência pelos trends experience “, finaliza Luciana.Uma parceria com a ONG Velho Amigo, proporcionará a 50 pessoas por dia a possibilidade de participar do evento. Elas deverão trocar um kit de higiene pessoal, que será doado ao projeto, por um convite. 
O Brasil, cada vez mais, caminha para ser líder no mercado de beleza, moda e acessórios. Para se ter uma ideia, gastamos aproximadamente R$129 bilhões em roupas. O gasto anual por cidadão é de R$786,39. Os dados são do Target Group (IBOPE Media), E-tail Report e Pyxis Consumo (IBOPE Inteligência).
74% das pessoas compraram alguma roupa ou acessório nos últimos 30 dias e 34% investiram nos sapatos. Na internet, o varejo de moda já é o segundo colocado em vendas. Em 2012 o setor só ficou atrás dos eletrodomésticos. E o melhor de tudo: o mercado ainda tem muito para crescer. 39% das entrevistas em uma pesquisa da e.Bricks Digital, empresa do grupo RBS, disseram ter feito sua primeira compra em e-commerces de moda nos últimos 6 meses.
Foi pensando neste mercado imenso e ainda carente de uma vitrine consolidada que surgiu a ideia do Trends For Fashion. “Aqui iremos pensar, pela primeira vez, os acessórios como o principal da moda. Um mercado tão promissor precisa de um evento em que as principais marcas do Brasil e do mundo possam apresentar suas maiores novidades”, afirma Luciana.