quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

5 FILMES NACIONAIS QUE FORAM SUCESSO NO CINEMA EM 2013

O filme Crô estreou no dia 29 de novembro e foi baseado no personagem "Crô" (Marcelo Serrado) da novela Fina Estampa.

Minha mãe é uma peça teve direção de André Pellenz e como protagonista o ator Paulo Gustavo, que no filme, vive a própria mãe. A obra levou 4.582.788 brasileiros ao cinema.

Colegas, o grande vencedor da última edição do Festival de Gramado. Na aventura do diretor Marcelo Galvão, três amigos, todos portadores de síndrome de Down, embarcaram numa aventura pelas estradas inspirados por Thelma Louise (1991).

O Tempo e o Vento, Jayme Monjardim, conhecido por dirigir telenovelas da Globo e vez ou outra fazer incursões no cinema (Olga), assina a superprodução baseada na obra de Érico Veríssimo. Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda, Marjorie Estiano  e Cléo Pires protagonizam o drama.

Uma História de Amor e Fúria: animação 100%  brasileira mostra o país, desde seu descobrimento até o ano de 2096.Uma História de Amor e Fúria teve sua première em festivais nacionais no ano passado e chega agora ao circuito comercial. A fita de Luiz Bolognesi reconta a história do Brasil, desde os primórdios, e avança para um futuro distante. Com vozes de Selton Mello e Camila Pitanga.