VIVER NO LEBLON
Claro que existem várias outras maneiras de se viver no Rio de Janeiro. Eu sei,já morei em quase todos os bairros da orla, mas nada se compara ao glamour do Leblon. Cesar Maia, na sua gestão como prefeito tombou todos os prédios de 2, 3, 4 andares do bairro, acabando com a especulação imobiliária.
Não se constrói no Leblon. Isso deu tranquilidade à região, mas também super valorizou tudo. Ficou quase impossível viver ali. Aluguel que em Copacabana custaria dois mil, no Leblon é o dobro. Porém, tudo vale a pena quando a alma não é pequena, já dizia o poeta. No bairro tem aquelas lojinhas de tecidos típicas do interior, os canteiros das calçadas feitos de babosa, hoje conhecida como Aloe Vera, árvores repletas de orquídeas, cenário romântico, cheio de poesia. Na Dias Ferreira, principal rua do bairro, quiosques de flores.
Na Ataufo de Paiva a eterna Pizzaria Guanabara, palco do poeta Cazuza... Corre uma lenda que tudo encareceu no Leblon por conta das novelas do escritor Manoel Carlos que se passa nessa localização. Mas também é pedacinho do Rio onde mora o maior número de artistas, Oswaldo Montenegro ( foto),Vera Fischer (foto), Chico Buarque,Tais Oliveira, Luana Piovani, Eduardo Moscovis, tornando se a praia mais disputada pelos paparazzis.