quinta-feira, 26 de setembro de 2013

VIDA DE MODELO 6

Diretor da Ford Models Brasil revela o que difere modelos de tops

Embora a beleza seja, sim, fundamental - afinal, o mercado da moda gira em torno do que é belo, os "olheiros" responsáveis pela seleção das candidatos em várias parte do País passam a vida inteira em busca daquele "algo a mais", do detalhe que difere uma pessoa comum de uma top model.

Marco Aurélio


"Procuramos rostos novos, diferenciados, e o Brasil proporciona uma miscigenação de raças e tipos diferentes de beleza. Não queremos ninguém igual a ninguém, mas o desafio é encontrar aquele 'Q' a mais capaz de conquistar o mercado", disse Marco Aurélio, diretor da Ford Models no Brasil.

Bruna Tenório


É difícil definir o que é esse "Q". Segundo Marco Aurélio , trata-se de uma mistura de características descoberta quase intuitivamente pelos profissionais. Por isso, neste meio, qualidades como saber andar sobre um salto ou dominar o famoso "carão" para fotos não contam tanto. "Isso tudo a gente consegue ensinar depois.


Barbara Berger



O papel do 'booker' (olheiro) é saber sacar a força da pessoa. E isso é natural, não se ensina. É algo que a gente percebe até quando observa os candidatos a modelo, como eles se portam, como falam. (Os modelos novatos) São como pedras preciosas a serem lapidadas, e o nosso trabalho é mostrar que eles não precisam ser iguais a ninguém para terem sucesso, pelo contrário", explicou.


Felipe Toscan



Mas quem já possui esses dotes de beleza e o "Q" a mais não se pode dar por satisfeito. Segundo o diretor da Ford Models, outro fator que o setor valoriza nos modelos é o interesse na profissão.

 Frederico Jobim

E isso não significa apenas querer ser modelo, mas estudar o cliente que irá atender, pesquisar sobre o fotógrafo com quem irá trabalhar, enfim, conhecer e entender a história da moda. "Eu sempre falo para os nossos modelos: saia meia hora do Facebook e vá  pesquisar, vá estudar. É um mito essa história de que o modelo tem que parar de estudar, de se informar", aconselhou o diretor da agência.