Com Saturno em Escorpião, 2014 é um ano de transformação e crescimento sustentado para os capricornianos nascidos no segundo e terceiro decanatos, especialmente até a metade do ano, quando Júpiter em Câncer estimula ambições e dá energia para um crescimento que vai além das expectativas iniciais. O único problema com Júpiter é sempre o excesso de autoconfiança e uma maior disposição para se arriscar. Portanto, o conselho é que você use toda essa energia e facilidade adicional para focar em trabalhar arduamente de maneira que o crescimento se mantenha até o trânsito de Júpiter terminar, em julho deste ano.
Os capricornianos do primeiro decanato não têm nenhum trânsito planetário lento que seja muito.significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual.
TABELA DOS DECANATOS
A tabela funciona como um guia para que as pessoas saibam, aproximadamente, quando um determinado decanato entra em vigor. No entanto, esses dados podem sofrer leves variações anualmente. Se você nasceu no primeiro ou no último dia de um decanato, consulte um astrólogo para tirar a dúvida.
- Primeiro decanato: de 21 de dezembro a 30 de dezembro.
- Segundo decanato: de 31 de dezembro a 9 de janeiro.
- Terceiro decanato: de 9 de janeiro a 19 de janeiro.
Ascendente em Capricórnio
Para aqueles com ascendente em Capricórnio, o foco das transformações está no lar. Urano em trânsito pela sua Casa 4 pode trazer problemas inesperados em casa: um cano que se rompe, problemas elétricos inesperados, etc. Estes problemas que ocorrem dentro de casa são simbólicos e sugerem uma transformação que precisa acontecer em seu mundo emocional, em sua relação com os seus pais, e até mesmo em relação à terra natal. Para este ano, é possível que você precise reformar a casa, remodelar,
ou até mesmo mudar - não só de casa como de país. Tais mudanças afetam a sua vida como um todo e terão consequências nos anos vindouros. Os resultados dependerão de como você conduzirá as situações nesse momento. Seja cauteloso, mas não rígido. Resistir às mudanças fará apenas com que elas ocorram de maneira mais abrupta.
Marcia Fervienza
Astróloga há mais de 10 anos, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais.