Os nascidos no primeiro decanato do signo de Peixes estão sob a influência do trânsito de Netuno em seu signo. Em conjunção ao Sol destes nativos, esse planeta aumenta a fé e a crença em um poder superior, assim como estimula a percepção (inclusive intuitiva) e a sensibilidade. Em seu viés negativo, Netuno pode enfraquecer nossa energia física e vitalidade para lutar por aquilo que desejamos. Já que acreditamos que existe um algo superior que cuida de tudo pela gente, para que lutar? Por outro lado, é preciso atentar para o perigo de intoxicação por uso de álcool, drogas, e até mesmo drogas prescritas pelo médico. Sol-Netuno é dado a processos de intoxicação e é preciso manter uma distância segura destes químicos.
Já os nascidos no segundo e terceiro decanato receberão um trígono de Júpiter em Câncer durante o primeiro semestre de 2014. Esse planeta funcionará para os piscianos como Netuno, acentuando a sensibilidade, aumentando a fé em um poder superior, e fazendo com que a crença de que o Universo sabe o que é melhor para cada um de nós faça com que as coisas fluam com mais naturalidade. Esse é um aspecto que traz proteção, benefícios e facilidades, e é importante ter cuidado para não desperdiçá-lo. Lembremo-nos que na Astrologia existem tendências, não determinações. E para que algo aconteça é preciso colocar aquela energia em movimento. Este é ainda um trânsito de proteção para a saúde e de maior conexão com o todo, o que acentua a percepção pisciana. Aproveite-a em seu benefício.
TABELA DOS DECANATOS
A tabela funciona como um guia para que as pessoas saibam, aproximadamente, quando um determinado decanato entra em vigor. No entanto, esses dados podem sofrer leves variações anualmente. Se você nasceu no primeiro ou no último dia de um decanato, consulte um astrólogo para tirar a dúvida.
- Primeiro decanato: de 20 de fevereiro a 1º de março.
- Segundo decanato: de 2 de março a 11 de março.
- Terceiro decanato: de 11 de março a 20 de março.
Ascendente em Peixes
Os nascidos com Ascendente em Peixes estão passando por um processo de revisão e reestruturação de seus conceitos e valores, o que terá repercussões de longo prazo em suas relações e na forma como estes nativos encaram a vida. Em paralelo, a autoexpressão e a relação com os filhos ficam favorecidas durante os seis primeiros meses do ano, com Júpiter em trânsito por sua Casa 5. Caso seja solteiro e sem filhos, Júpiter aqui favorece novos encontros amorosos, novos namoros, ou simplesmente momentos mais prazerosos, seja entre amigos, em viagens ou com qualquer coisa que lhe dê prazer. Aproveite!
Marcia Fervienza
Astróloga há mais de 10 anos, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais.