quarta-feira, 7 de novembro de 2012

AV. BRASIL

O mundo inteiro noticiou o final de Avenida Brasil. A revista Forbes deu um certo puxão de orelha nos brasileiros que se preocupam muito mais com o último capítulo da novela do que com os candidatos às prefeituras brasileiras no segundo turno. Polêmicas à parte, parabenizo autor, diretores e produtores que escalaram o primoroso elenco. Todos sem exceção foram maravilhosos. O Murilo Benicio com seu Tufão politicamente correto conseguiu o posto de MELHOR ATOR: personagem contido, sem ter para onde ir, fez com que a gente torcesse por ele. Incrível!

Melhor atriz, que perdoam as demais. Adriana Esteves não deixou para ninguém. Usou e abusou da riqueza do universo da Carmen Lucia. Com este personagem ela podia tudo, inclusive ganhar todos os prêmios como MELHOR ATRIZ. 

MELHOR ATOR COADJUVANTE: José de Abreu. Ele se livrou de toda e qualquer vaidade e mostrou a que veio. Arrebentou! Só deu ele. Ícone dos adolescentes que a partir de então só vão sorrir assim: “HI HI HI”.

 MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Vera Holtz e sua Mãe Lucinda sofrida, dramática.

ATOR REVELAÇÃO sem dúvida, ele conquistou o público com alma feminina. Fez todo mundo querer um modelito suburbano só pra ver o seu gingado: José Loreto, o Darkson.

ATRIZ REVELAÇÃO: Zezé, a empregada fofoqueira de “Avenida Brasil” começou sem muito destaque, mas, aos poucos, Cacau Protásio, a intérprete da personagem virou o jogo e a transformou num verdadeiro sucesso entre os fãs da novela. Ela conquistou milhares de fãs quando apareceu na trama limpando a casa e cantando uma paródia da música do grupo Aviões do Forró, “Correndo atrás de mim”. O vídeo “Eu quero ver tu me chamar de amendoim” bombou na web.
A novela termina com saldo positivo. O autor João Emanuel Carneiro conseguiu com uma média de 30 atores, contar a história de milhões de brasileiros da periferia. Normalmente as pessoas adoram fazer piada sobre pobre. Desta vez os bonitos da zona zul carioca foram devidamente chacoteados. O povo se vingou da elite predominante através da novela. Transferir a trama para o subúrbio mostrando os verdadeiros heróis anônimos do Brasil foi a grande sacada do escritor.